kakau em busca de qualidade de vida

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Receita especial de Caneloni de Berinjela light

Olá amigos,uma das piores coisas de uma  dieta é a falta de pratos variados e interessantes para enganar o estomago. Um bom prato também se come com os olhos!
E nesses mais de 4 meses, tenho aprendido a saborear pratos incríveis e deliciosos, e não posso deixar de compartilhar com vocês essas receitinhas. Então essa semana, trouxe uma receita maravilhosa de Caneloni de berinjela.
CANELONI DE BERINJELA COM CREME DE RICOTA




Para duas pessoas
Ingredientes:
2 berinjelas grandes
1 pote de creme de ricota light
1 tomate
Ervas variadas (tomilho, alecrim, manjericão, orégano)
Molho de tomate caseiro
sal e pimenta do reino a gosto
Azeite

Modo de Fazer:

Lave bem as berinjelas e retire a parte de cima onde fica o cabo. Com o auxilio de um mandolim faça fatias finas de berinjela. Tome cuidado para não furar demais as fatias pois serão recheadas.
Em uma frigideira coloque um pouco de azeite e deixe esquentar. Grelhe as fatias de berinjela dos dois lados até que estejam bem macias. Reserve.
Em uma vasilha coloque o creme de ricota. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Corte o tomate em cubos bem pequenos e junte ao creme de ricota. Junte as ervas a gosto. Mexa ate que esteja bem homogêneo. Pegue cada fatia de berinjela grelhada e coloque uma porção de creme de ricota temperado. Enrole fazendo um caneloni e reserve.
Faça o molho de tomate.
Coloque o molho de tomate sobre os canelonis de ricota e sirva quente. Se desejar pode colocar uma porção de queijo em cima para gratinar – fica delicioso mas menos light!

Bom apetite e Bola Pra Frente que Atras vem gente!!!

Um comentário:

  1. Essa foto é do meu site e da minha receita, pegar receitas na internet não tem problema mas copiar as fotos e dizer que foram feitas por voce é fraude.

    ResponderExcluir